Sou crente e dai?

Cantinho das letras

Cantinho das letras

Viver Com Propósito

Que os homens nos considerem como ministros de Cristo, e despenseiros dos mistérios de Deus.
Além disso requer-se dos despenseiros que cada um se ache fiel.
Todavia, a mim mui pouco se me dá de ser julgado por vós, ou por algum juízo humano; nem eu tampouco a mim mesmo me julgo.
Porque em nada me sinto culpado; mas nem por isso me considero justificado, pois quem me julga é o Senhor.
Portanto, nada julgueis antes de tempo, até que o Senhor venha, o qual também trará à luz as coisas ocultas das trevas, e manifestará os desígnios dos corações; e então cada um receberá de Deus o louvor. – 
1 Coríntios 4:1-5

A decisão quanto à salvação não é o objetivo final para um crente. Deus tem um plano e um propósito para cada um de seus filhos. Às vezes, é um chamado para servir durante toda vida em uma determinada área, mas pode ser também uma tarefa especifica em um determinado momento da vida. A única maneira em que você cumprirá os propósitos de Deus será definir as metas que se harmonizam com a vontade dele, e dando os passos específicos para alcança-las.

O apóstolo Paulo foi um servo útil de Cristo, porque obedecia a orientação do Espírito Santo, confiava no poder divido, e se fixava para cumprir com seu chamado. Não deixava que os temores, as dúvidas ou as adversidades lhe impedissem de cumprir a vontade de Deus. E você? Você estava vivendo para o Senhor, ou está indo após os seus próprios objetivos? Você pode ser muito bem sucedido para o mundo, mas desde a perspectiva do Senhor, a passividade espiritual resulta em uma vida desperdiçada.

Talvez Deus lhe tenha dado uma paixão ou interesse que precisa cultivar. Ou talvez você sente um impulso, mas vacila porque parece que a tarefa está além de suas capacidades.

Busque a vontade de Deus, e Ele o guiará. Às vezes, poderá ser desconfortável, mas nunca se arrependera de ter aceitado o desafio.  

 




            Em TUDO Dai Graças


“Em tudo, dai graças,
porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco”
1 Tessalonicenses 5:18


 Somos diariamente bombardeados por notícias negativas veiculadas por todos os meios de comunicações. Estes podem interferir no modo como olhamos para as circunstâncias da vida e relacionamentos. Assim, por exemplo, é possível que 5% de aspectos negativos superem 95% das concepções positivas nas diversas situações em nossa volta. Sem percebermos, tornamo-nos gradativamente murmuradores. A murmuração, aliás, foi um dos pecados que mais o povo de Israel praticou contra o Senhor no deserto. Ele enviava o maná todos os dias, mas o povo não agradecia; pelo contrário, reclamava até das bênções de Deus.

Nosso desafio não é desprezar problemas, mas ter maturidade suficiente para lidar com eles, de modo a não permitir que o seu discernimento se torne motivo para a ingratidão e constante insatisfação.

O apóstolo Paulo, em sua segunda viagem, dedicou-se em anunciar a Cristo aos tessalonicenses por aproxidamente três semanas. O fruto do seu trabalho foi a formação de uma igreja importante na Macedônia (região em que estava localizada a cidade de Tessalônica). Contudo, o trabalho proselitista que os judeus já faziam na Região foi dramaticamente enfraquecido pela pregação do Evangelho. Furiosos, instigaram um ataque contra a casa que hospedou os missionários e o próprio proprietário Jasom (At. 17:1-9). Naquela situação, Paulo entendeu que seria sábio preservar a igreja de problemas maiores, despedindo-a (At. 17:10-15). Ele tentou voltar à Tessalônica, mas foi impedido (1 Ts. 2:18). Porém, como Timóteo permaneceu na cidade (At. 17:14) este depois deu boas notícias do desenvolvimento da igreja (1 Ts. 3:6 cf. 1:6-8, 4:1, 9-10), mas também de problemas como: especulações e desconfiança da liderança (1 Ts. 2:3-12 e 5:12-13 - problema eclesiástico); negligência da santidade quanto ao uso da sexualidade (1 Ts. 4:3-8 - problema moral) e abstinência do trabalho em resposta do apelo escatológico das pregações de Paulo (1 Ts. 4:10-12 - problema teológico).

A carta de 1 Tessalonicenses reflete o anseio do apóstolo Paulo de ver os crentes daquela igreja firmados à teologia em que foram ensinados com gratidão em todas as situações. Como? Sendo vigilantes quanto ao Dia do Senhor (5:1-11), acatando com apreço os líderes locais (5:12-13), no serviço cristão (5:14-15), sempre disciplinados na alegria (5:16), oração incessante (5:17) e ações de graças que vem da percepção de que o propósito soberano de Deus está por trás de todas as circustâncias. Paulo mesmo diz: “Em tudo”, porque estas recomendações envolvem amplamente a vida em qualquer situação. Ser grato não é uma reação ocasional a uma experiência positiva apenas, mas uma conduta cristã permanente. A conjução traduzida por “porque” também poderia ser traduzida por “pois” expressando o sentido de “causa”. A vontade de Deus é o motivo desta conduta orientada pela gratidão em tudo. Portanto, não se trata de uma sugestão, mas uma clara determinação da vontade de Deus para que sejamos agradecidos permanentemente. Esta vontade não é abstrata, inalcançável ou oculta, mas está revelada em Cristo Jesus para conosco. Ele é o modelo segundo o qual obtemos a força necessária para oferecer ações de graças mesmo quando nem tudo está como gostaríamos.

 

 

 

 

                              Confie em Deus

O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Salmos 23:1

Que Deus te cuide com carinho, que te indique o melhor caminho, que te ensine sobre o verdadeiro amor, que te perdoe quando preciso for. 
Que Deus te dê asas pra voar, nos sonhos, te ajude a pousar mas também, te mostre a realidade que terás que enfrentar sem nunca, por nada, recuar.
Que Deus te dê forças para encarar tudo aquilo que não tens como mudar ou sequer adulterar. 
Que teu corpo, por dentro, nunca mude e que ao envelhecer tu possas dizer que Deus te dê saúde, que tua maior felicidade foi viver.
Que Deus te mostre com clareza a grande e real beleza de um jardim florido, de um bom livro, de uma poesia que fale de saudade, de uma calma paisagem.
Que Deus te faça compreender porque amanhece antes de anoitecer, porque o sol se esconde quando a lua quer brilhar e porque o sol brilha quando ela vai descansar.
Que Deus te faça ver que no sorriso de uma criança mora toda a esperança que tanto precisas para viver.
Que Deus faça de ti um ser sensivel, que seja capaz de chorar sem jamais se envergonhar. Que Deus possa te mostrar que cada onda do mar devolve tudo que ousa levar, afinal não tem intenção de roubar o que em terra deve ficar.
Que Deus te ensine sobre a dignidade, sobre a força e a fragilidade, sobre a coragem e a honestidade.
Que Deus te ofereça amigos verdadeiros e que tu saibas cultivar cada amizade que em tua vida ele plantar.
Que Deus te ensine a fé, que te faça crer em Jesus, e que te permita aceitar que por pior que seja a cruz que tenhas que carregar com o peso que teve a dele nunca será.
“Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” Mateus 6:33.

 

 

 

 

 

                         Se Tu uma benção

Um jovem ministro recém formado,estava sendo entrevistado pela diretoria de uma igreja para posição de pastor. Um dos membros da diretoria que parecia o mais idoso olhou seriamente para ele e perguntou:

- Jovem, Deus lhe mandou aqui? ele respondeu:

- Provavelmente.

O homem idoso perguntou novamente:

- Jovem, Deus mandou você aqui? O jovem parecendo sem palavras respondeu:

- Eu espero.

Um membro da diretoria interrompeu mais uma vez e tornou a perguntar:

- Jovem, Deus mandou você aqui?

Finalmente munindo-se de toda a sua coragem o jovem disse:

- Eu não sei, eu quero ser um pastor, mas eu não saberei com certeza até que você me aceite, o entrevistador encostou-se em sua cadeira e falou:

- Agora está bom! Os quatro últimos disseram ter sido mandados por Deus e nós nada tivemos deles a não ser aborrecimentos. 

Qual tem sido a nossa disposição em relação aos planos traçados para toda a nossa vida?

Até que ponto estamos dispostos a lutar para atingir os nossos propósitos?

E na caminhada em direção aos nossos sonhos, como encararemos as possíveis dificuldades e os prováveis fracassos?

Deus prometeu estar ao nosso lado todos os dias, e prometeu também nos dar vitórias. E nós, o que temos prometido?

Estamos cientes de que as conquistas só serão conseguidas se houver determinação, ousadia e muita fé?

Não podemos esperar sucesso se o nosso coração não estiver desejando ardentemente o sucesso, não alcançaremos uma vida vitoriosa se em nosso íntimo não houver o clamor incessante pela vitória.

Nosso testemunho não mostrará um brilho fulgorante se não permitimos que Cristo dirija todas as nossas atitudes.

Nossa benção, portanto, não depende de belas palavras que venhamos a dizer a Deus, mas de uma íntima relação com Ele e da disposição em agradá-lo em todas as circunstâncias de nossas vidas.

Você quer ser uma benção? 
Não desanimará diante das lutas?

Então tenha certeza você conseguirá!

 

 

 

 

 

 

 Espírito   Santo

Fernanda   Brum

 

Espírito Santo, ore por mim.
Leve pra Deus tudo aquilo que eu preciso.
Espírito Santo, use as palavras.
Que eu necessito usar, mas não consigo.
Me ajude nas minhas fraquezas.
Não sei como devo pedir.
Espírito Santo, vem interceder por mim

Todas as coisas cooperam pra o bem
Daqueles que amam a Ti.
Espírito Santo, vem orar por mim.

Estou clamando, estou pedindo.
Só Deus sabe a dor que estou sentindo.
Meu coração está ferido,
Mas o meu clamor está subindo.




Total de visitas: 1437